Agora eu entendo a marra

Em função da obtenção do meu visto americano (pela 2ª vez), tive a oportunidade de conhecer a magnífica cidade do Rio de Janeiro. Uma coisa é certa: essa cidade não tinha como ser mais afudê.

Parque Lage

Ficamos num apartamento na praia de Ipanema, com a distância de uma quadra da orla. O bairro é um dos mais seguros do Rio e tem tudo perto. Desde restaurantes até farmácias e supermercados abertos 24 horas. Aliás, isso é uma característica muito legal da cidade. Há bastante opções de estabelecimentos que funcionam sem parar. Fora o movimento contínuo de pessoas mesmo em altas horas da madrugada – muito diferente da nossa província que não tem mais nada aberto depois da meia-noite.

Ipanema

Como foi a 1ª vez que estava visitando as terras cariocas (a Dê já é praticamente local), acabei conhecendo a maioria dos pontos turísticos: Lapa (espécie de cidade baixa carioca), Baixo Gávea, Parque Lage, Leblon, Copacabana, Barra, Pão de Açúcar, Forte de Copacabana, Jardim Botânico e Santa Teresa (local da edição de abril do famoso Baile do Zeh Pretim). Não fomos no cristo porque haviam muitas nuvens nas duas vezes que fizemos menção de ir. Fica pra próxima.

Que vista é essa!

Vale também uma pequena nota sobre as obras da cidade. Absolutamente todos os lugares têm plaquinhas de “homens trabalhando”. Levamos quase duas horas do aeroporto até Ipanema. Dois motivos principais: época de eleições e a famigerado combo Copa do Mundo + Olímpiada que acontecerão em breve. Mas nada que atrapalhe a experiência carioca também.

No mais, moraria tranquilamente na cidade maravilhosa. Nunca concordei tanto com o Gilberto Gil. De fato, o Rio de Janeiro continua lindo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: