USA Road Trip – parte I

Late post. Acabei deixando passar e não atualizei o blog logo depois da viagem. Como escrevo aqui praticamente como um diário de viagem, aqui estamos.

Acabo de voltar de uma das melhores viagens que fiz na vida. Eu e Andressa viajamos para os Estados Unidos (eu pela segunda vez, ela pela terceira vez). Estávamos ambos de férias e decidimos fazer uma road trip pelos estados de Nevada, Utah e California. A primeira motivação foi a compra das passagens. Conseguimos uma ótima promoção pela Copa Airlines. Não pensamos duas vezes na hora de comprar os tickets.

Chegamos por Las Vegas. Mas só ficaríamos aqui nos últimos dias de viagem. Alugamos um carro e partimos até Utah para rever alguns amigos que eu tinha feito na última vez que estive pelas terras yankees. Foi legal também para a Andressa conhecer as cidades, já que ela nunca tinha visitado o estado. Cinco horas depois chegamos completamente exaustos. Ficamos na casa da Carmen, amigona que continuei mantendo contato desde que voltei. Conheci o marido metade americano e metade hondurenho figuraça dela, Lesther, que adora o Brasil e diz que vem pra Copa do Mundo custe o que custar. Como a Carmen é peruana, acabamos visitando uma feira latinoamericana em Provo, cidade que fica ao lado de Orem, que é onde ela mora e onde morei em 2008. Foi muito massa rever as montanhas e lembrar o quando Utah é um estado bonito.

Carmen e LestherProvo

Um dia depois, seguimos de carro até San Francisco. Paramos em Winnemucca, uma cidade extremamente pequena que fica bem no meio do caminho entre San Francisco e Salt Lake City. Aproveitamos para descansar bastante e tomar o último café da manhã decente de toda a viagem. Depois disso foi só de bacon pra baixo (ok, talvez os cafés não tenham sido tão ruins assim). Café tomado, era hora de partir para San Fran (o nome que os nativos odeiam que San Francisco seja chamada. Talvez perca só pra “Frisco”).

San Francisco por si só já merece um blog inteiro dedicado. Então achei justo separar um post só pra falar da cidade. Acompanhem a parte II aqui.