USA Road Trip – parte II

Na parte de hoje, falo sobre a bonita cidade de San Francisco.

Andressa já conhecia a cidade e insistiu para que fosse o destino com mais dias no nosso planejamento. Com medo de não conseguirmos seguir o roteiro com as outras cidades, lembro que questionei se San Francisco merecia tanta atenção assim. E acreditem, merece. Merece demais.

4

San Francisco já é uma cidade diferente assim que tu chega nela. Seja pela famosa Golden Gate Bridge ou pela Bay Bridge, tu já consegue ter noção do que está te esperando. Aliás, sempre brinco com a Andressa que fui enganado na chegada. Achei que estávamos entrando na cidade pela Golden Gate quando na verdade era a Bay Bridge.

5

Ficamos num hotel histórico bem no centro da cidade, o Herbert Hotel. A excelente localização nos deixou bem próximos a bares e restaurantes muito bons e é fácil de dizer que come-se muito bem na baía. A cultura plural da cidade faz com que tu encontre todas as opções de comidas do mundo (chinesa, tailandesa, alemã, africana, vietnamita e por aí vai). Por conta da grande mistura de culturas, consegue-se facilmente encontrar os mais variados tipos de pessoas. Muito mais do que em qualquer cidade do Estados Unidos que eu visitei. Imagino que Nova York deva ser algo parecido com isso.

6

No que diz respeito a atrações turísticas, visitamos a ilha de Alcatraz que  hoje é um misto de museu e excursão turística e por onde chega-se só por barca. Logo que o visitante chega na ilha, ele coloca fones e faz uma tour por toda a prisão ouvindo histórias da época de Al Capone. A parte das solitárias faz o cara entrar numa bad, mas a ilha tem uma visão surreal de toda a baía. Vale muito a pena.

1

Visitamos o Alamo Square, famoso pelas casas do seriado “Três é Demais” e o Golden Gate Park – local do Nightlife at the Academy – uma visitação ao museu da Academia de Ciências da Califórnia que vira uma mini balada quando anoitece. Experiência muito legal. Passamos pelo Pier de San Francisco com várias lojas e restaurantes. Tentamos entrar no AT&T Park, o estádio do time de baseball SF Giants, mas não estava aberto para visitação. Tiramos muitas fotos na Lombard Street – a famosa rua torta de San Francisco. Andamos nos famosos cable cars apenas para tirar fotos e visitamos a Union Square para mais compras. Também fomos a uma noite de karaoke com a nossa colega de Fabico que mora em Berkeley, a Rachell e o namorado italiano dela, o Roberto (Roberrrto! Ma cheeee! Mamma Mia! – ler com sotaque italiano).

2

Acho que a parte mais legal da estadia foi a ida de bicicleta de San Francisco até Sausalito passando pela Golden Gate. O visual do trajeto é algo extraordinário e que jamais esquecerei. A combinação natureza mais obra humana é um espetáculo. Jantamos num restaurante italiano em Sausalito e voltamos de barca até San Francisco. Nossas pernas agradeceram.

3

Depois de 5 dias muito intensos, tivemos que seguir viagem e deixar San Francisco pra trás. Menos mal que agora ela tá lá como top 5 cidades da minha vida (disputando parelho com nomes como Capão Novo e Orem). Próxima parada: Highway 1 aqui.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] San Francisco por si só já merece um blog inteiro dedicado. Então achei justo separar um post só pra falar da cidade. Acompanhem a parte II aqui. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: