A República da Califórnia

Após duas semanas, acho que já posso resumir o que já aconteceu até aqui. A chegada foi tranquila. Nenhum imprevisto. Malas inteiras e tudo certo na alfândega. Único porém: não tinham o carro que alugamos na locadora. Já que erámos três e tínhamos sete malas, precisávamos de um carro maior. Só tinham Sedans e carros menores. No final, acabamos pegando um Subaru Legacy e nos deram 100 dólares de desconto pela demora e pelo inconveniente. Carregamos as malas (uma foi no meu colo pela falta de espaço) e partimos pro hotel.

O hotel chamava Des Arts e ficava muito bem localizado no centro de San Francisco. Todos os espaços do hotel possuem pinturas e quadras, inclusive os quartos. Daí o nome “Des Arts”. Bom hotel. Recomendo. Saímos dali direto pra T-Mobile para pegar nossos números americanos e facilitar na hora de achar o apê.

Foi então que começamos a procura de um apartamento para morar. O aluguel em San Francisco é um dos maiores dos Estados Unidos, perdendo somente pra New York. Sem falar que é tudo muito disputado. O anúncio aparece nos sites especializados e logo mais de dez pessoas já aparecem interessadas. Mas mesmo assim fomos à luta. Liga daqui, manda e-mail dali e combinamos algumas visitas com as pessoas que estavam alugando. Vimos muitos lugares. Uns caros e bons, outros baratos e ruins e muitos caríssimos e sem nenhuma condição de moradia. Como o aluguel é caro, os proprietários colocam preços exorbitantes, não importando se o lugar é bom ou não, e quase sempre aparece alguém pra alugar. No final, depois de muitas frustações e negativas, acabamos decidindo por morar em Berkeley – cidade do lado de San Francisco e que é onde a universidade está localizada. O nome do lugar é Delaware Apartments e fica a oito quadras da UC Berkeley. Bom apê. Espaço mais que suficiente nas áreas comuns para três pessoas e quartos relativamente grandes. Estou gostando bastante daqui. E ainda assim estamos a menos de meia hora de San Francisco.

apê

Banheiro do apê

Como o apê não era mobiliado, tivemos que passar na Ikea pra comprar os móveis. A Ikea é a inspiração pra Tok Stok com tudo muito mais barato. Depois de gastar praticamente todo o dia na loja, compramos os móveis e mandamos entregar no novo endereço. Menos mal que ainda tínhamos uma noite no hotel e podemos esperar a entrega sem problemas. No dia combinado, a notícia ruim: só metade das coisas estava no caminhão. O coitado do Lucas teve que dormir no sofá (que nós mesmos montamos – como todo o resto) até o domingo, dia que o resto das coisas chegaram, cinco dias depois do combinado. Tivemos o maior azar do mundo, pois todo mundo fala da eficiência que eles têm na entrega. Mas tudo bem, diz o Lucas que ele nem teve dor nas costas. Sinal de que o sofá-cama é bom e que vocês todos podem vir visitar. Tá dada a dica.

No final de semana, encontramos a Rachell e o Roberto pra um churrasco no parque. Pra quem não sabe, churrasco americano é na grelha. Espeto é artigo de luxo aqui. Junto deles tava um amigo figuraça do Roberto, o Gianpero. Ficamos toda a tarde lá bebendo e comendo. Foi bom rever a Rachell e ver que ela tá muito bem aqui. Conseguiu um trabalho no Google e tá adorando. É muito bom quando os amigos estão se dando bem.

barbecue

Churrasco no parque

No mais, já achei vários grupos de futebol por aqui. Um do lado de casa e outro dois em San Francisco. O futebol aqui funciona da seguinte maneira: alguém lança o horário e o lugar em sites como Meet Up e Jogabo e a galera (mesmo sem ser da mesma turma ou sequer se conhecer) confirma se vai ou não. Funcionou bem nas duas vezes que fui desde que joguei. O nível, por obviedade, é muito mais baixo que no Brasil e a maioria dos jogos é misto, com a presença de mulheres. O fato notável é que a grande parte das meninas deixa os marmanjos no chinelo. E ninguém alivia. Nem elas. Uma explicação é que o futebol é muito mais praticado por elas do que por eles no colégio/universidade. É muito bom ver as meninas driblando os zagueiros e fazendo gols que não devem em nada pros craques das peladas que eu jogo lá em Porto Alegre.

futebol

Futebol misto

Agora vou nessa que amanhã cedo tem a orientação de início das aulas na universidade. Uma exceção, já que as aulas serão em grande maioria na parte da noite.

Até a próxima com uma análise sobre o tamanho das porções por aqui.

Ou a facilidade que é dobrar pra direita mesmo com o sinal fechado.

Ou um estudo sobre todas as línguas que se fala por aqui.

Fiquem ligados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: